Novo Centro TEA
Com um ambiente mais amplo e acolhedor para crianças com Transtorno do Espectro Autista, o novo espaço pretende proporcionar mais qualidade e eficiência no suporte e atendimento aos pacientes e seus familiares.
O Centro TEA tem como objetivo estimular o desenvolvimento integral dos pacientes, contribuindo para sua saúde, bem-estar, cognição, habilidades e inclusão social, através de um atendimento especializado, profissional e multidisciplinar.
Katia Miki ressaltou sua emoção durante a visita e destacou os benefícios da mudança de endereço.
“Conversar com mães atípicas sempre me fez admirar seu amor incondicional, dedicação e zelo por seus filhos, enfrentando desafios diários pelo bem deles. Sempre fui uma grande admiradora e apoiadora. Com isso em mente, visitei as novas instalações do Centro TEA e confesso que fiquei emocionada com a alegria das mães ao presenciarem o espaço. Agora, teremos uma casa maior, mais ampla e preparada para acolher nossas crianças autistas com todo o carinho e estrutura que elas merecem. Sabemos que os diagnósticos de TEA têm aumentado, e esse novo espaço permitirá mais atendimentos, mais qualidade e um suporte ainda melhor. A estimativa é que o centro reinicie suas atividades já no próximo mês”, destacou Katia, completando com a notícia de que “até abril, teremos 45 mediadores nas salas de aula e contrataremos quantos mais forem necessários”.
O novo endereço está localizado na Rua Barão de Santa Cruz, 266, Centro, próximo às antigas instalações.
O secretário de Saúde e vice-prefeito, Cristiano Almeida, explicou as motivações da troca de endereço.
“As mães atípicas reclamavam muito do antigo espaço do Centro TEA. Tivemos várias reuniões na Secretaria de Saúde com grupos de mães e, por fim, decidimos realocar as atividades para esse novo espaço. Muito se falou recentemente sobre um possível descaso da prefeitura com o tema, mas posso garantir a cada barrense que isso não passa de uma inverdade. Estamos 100% comprometidos em oferecer, de maneira digna e totalmente respeitosa, um atendimento humanizado a cada pessoa com TEA. Daremos todo o nosso suporte. Afirmo que os pacientes com Transtorno do Espectro Autista são uma das maiores prioridades da Secretaria Municipal de Saúde. Contem sempre conosco”, declarou Cristiano.


